Histórias de Carnaval

Parecia que ia ser mais um carnaval típico para mim que desde que me conheço por gente passo o feriado em Maresias, com a família apenas curtindo a praia e indo dormir cedo, mas não foi bem assim.

Tudo começou no sábado de manha, o dia da minha primeira queda carnavalesca no mar. As ondas no Canto do Moreira estavam pequenas, mas divertidas, devia ter um meio metro. Dentro da água, além de mim, estavam meu irmão e mais aqueles surfistas que eu encontro no mar desde que sou pequeno, ou seja, para o carnaval até que o crowd estava tranquilo.

Depois de uma meia hora, peguei uma onda que consegui acelerar e dar uma bela batida. Quando ela terminou, olhei para os lados para ver se o meu irmão tinha visto a minha manobra para poder me gabar para cima dele, foi nessa hora que eu tive que checar se ainda tinha sal nos meus olhos ou se eu estava vendo certo mesmo. Vi um cara com uma cabeleira gigante, toda queimada de sol e pensei: “Puta merda, não acredito”. O dono da peruca era nada mais nada menos do que Rob Machado.

Isso mesmo um dos melhores e mais carismáticos surfistas do mundo estava ali do meu lado, sentado esperando uma onda a menos de um metro de mim. Olhei pro meu irmão e nem precisei dizer nada, ele já tava com um sorriso de orelha a orelha. O ‘’ The Drifter’’ entrou em uma merreca e deu a batida que mais espirrou água que eu já vi ao vivo em toda minha vida. Quando ele voltou para perto de mim não me contive, soltei um “Hey Rob!” e ele me respondeu com um jóia e um simpático sorriso.

Ele ficou mais uns 40 minutos pegando as ondas do meu lado e depois foi mais para perto das pedras.

Nos dias seguintes, ele continuou lá. Surfando de Paddle, com uma prancha emprestada sem as quilhas, surfou com camisa de botão, emprestou sua prancha para um menininho, tudo isso na minha frente. Rob Machado estava em Maresias, no Canto do Morreira, lugar que eu vou a 20 anos, dentro do mar pegando onda do meu lado.

Hoje ,terca-feira, o mar estava flat e eu não vi o Rob na praia. Espero que amanhã, que vai ter onda, ele de as caras, mas infelizmente estou achando que ele já foi.

Este foi o meu melhor carnaval em Maresias. Tudo bem, continuei indo dormir cedo sem muita agitação para aproveitar a praia no dia seguinte, mas com o Rob Machado a folia foi bem mais legal.

Rob Machado e eu - Acho que da para ver que estava meio feliz

4 comentários
  1. Bianca disse:

    Nada mal.
    Sou muito mais um carnaval desse também!

    Primeira vez que venho até aqui.
    Gostei do blog.

    Beijos

  2. Thiago Dorta disse:

    Carnaval bom hein? hehehe

    A cabelera californiana pintou na área. Maneiro!
    Como foi a estréia do filme?

    Abraço.

Deixe uma resposta

