2010 vai ser “o” ano

Faltam pouco mais de 20 dias para o Quiksilver Pro Gold Coast, primeira parada do World Tour 2010 que tem tudo para ser o mais eletrizantes dos últimos tempos. Ah você não acha? Vou te dar alguns bons motivos para você mudar de opinião.

Os dois melhores amigos aussies, Mick Fanning e Joel Parkinson, fecharam o ano passado disputando o primeiro lugar do ranking no Havaí. Ambos estavam na melhor forma em que já estiveram em suas vidas. Mick levou e Parko amargurou o vice pela terceira vez. Esse ano Fanning deve vir com toda sua competência e concentração característica para o tri e Joel com sangue nos olhos para levar o seu primeiro título mundial.

Será que Fanning vai levar o tri?

Kelly Slater ainda está aí. Em 2009, Kelly teve um péssimo ano terminando em sexto lugar do ranking, claro que sexto lugar não é um péssimo resultado para ninguém a não ser para um cara que já foi campeão mundial 9 vezes, tinha dominado o tour no ano anterior, é careca e se chama Kelly Slater. Como de costume, ele não sabe se vai disputar o WT o ano inteiro ou se vai se aposentar esse ano, mas eu tenho 99,9% de certeza que este ano ele vai estar presente em todas as etapas realmente brigando pelo título. Sabe por quê? Ele quer ser decacampeão? Não! Por um motivo bem simples, Andy Irons está de volta. Os dois até fizeram filminho juntos para mostrar que se respeitam e tal, mas eles são os dois maiores rivais de toda história do surfe mundial, e provavelmente Andy vai vir para ganhar e Slater, mais do que nunca, vai estar aí para atrapalhar.

Esse ano veremos muito mais surfistas decolando nas ondas. Ano passado o único que mandava um aéreo sem pensar duas vezes era Dane Reynolds. Até em Pipeline ele entubou e terminou quase todas as suas ondas com um aéreo. Mesmo sem ter completado muitos deles, Dane foi o surfista mais interessante de se assistir no Pipe Masters. Agora grandes nomes desse surf progressivo irão se juntar ao americano para deixar o tour atualizado, eu digo atualizado porque há muito tempo existe uma galera que vem mandando aéreos incríveis por ai como se fossem simples batidas e isto até agora, no World Tour, não é coisa comum de se ver. Dusty Paine, Jadson André, Owen Wright, Patrick Gudauskas, Matt Wilkinson são os que irão levar o WT para as alturas. Tomara que Jordy Smith, o grande nome desta nova geração, se empolgue com isso, porque o cara é um dos melhores e mais completos surfistas do mundo, mas até agora não fez muita coisa no circuito mundial. Assista ao filme Modern Collective que você vai entender do que eu estou falando.

Dane Reynolds mandando um belo aéreo

2010 será o ano de recomeço para o Brasil. Quatro ótimos surfistas brasileiros estão no tour: Adriano de Souza, o melhor dos quatro, não precisa mais provar que é um dos melhores do mundo. Com certeza ele vai brigar pelo título esse ano em sua melhor forma; Neco Padaratz, o mais experiente, fez ótimas apresentações no WQS de 2009, mostrou que o problema da coluna está curado e foi o maior merecedor do injury wildcard; Jadson André, uma das novas esperanças, é um dos melhores surfistas da nova geração que entrou para o tour, ficou em terceiro no WQS e tem muito surf para terminar no top 16 deste ano; Marco Polo é o que vai ter que ralar. Entrou para o WT aos 45 do segundo tempo por causa de uma combinação de resultados no Havaí e terá mostrar um ótimo surfe para convencer aqueles que acham que foi sorte.  O futuro para o Brasil é promissor, surfistas como Alejo Muniz, William Cardoso, Gabriel Medina e Wiggolly Dantas estão representando a nova geração brasileira e com certeza irão entrar para o WT nos próximos anos.

Jadson André decolando

Outro grande motivo de que este ano o tour vai ser bom, são as mudanças que a ASP fez graças aos rumores da Rebel Tour. O ranking unificado e a os prêmios mais recheados certamente irão dar um gás a mais para todos os surfistas.

Ainda não se convenceu que este ano vai ser bom? Então vai assistir o campeonato de golf.

1 comentário
  1. Zapinha disse:

    Aee freitola ta mandando bem nos posts hein?
    quando vamos descer pra praia??
    abração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: