Billabong Pro Mundaka

mundaka

Na próxima segunda feira começa o BIllabong Pro Mundaka deste ano, valendo como a oitava etapa do tour mundial.

Tudo indica que o bicho vai pegar no País Basco. Joel Parkinson vinha fazendo um ano impecável, mas desde J-Bay, ele não conseguiu chegar sequer a uma semifinal. Já Fanning levou o Hurley Pro e Quiksilver Pro e agora, se for bem em Mundaka, pode passar Parko no ranking. Nenhum dos dois vai querer fazer feio nas esquerdas do pico, mas, honestamente, acho que nem um, nem o outro, vai levar o caneco.

Quem defende o titulo da etapa é C.J Hobgood. O americano é sempre perigoso nas ondas de Mundaka, assim como o seu irmão Damien, que são excelentes tuberiders. Quem também deve ir bem é Bobby Martinez e Michel Bourez. Bobby venceu no Tahiti este ano, onde quebra uma onda semelhante à de Mundaka, e entuba tão bem quantos os dois Hobgoods. Michel Bourez, que é Taitiano, vem surfando muito bem na perna européia do tour e esta mais do que acostumado com tubos rápidos como os que devem quebrar no evento.

Mas mesmo assim não podemos esquecer de Kelly e Dane. Dane Reynolds quebrou tudo nas últimas duas paradas do tour. Se ele se concentrar uma pouco mais na competição, provavelmente vai longe, e Kelly é sempre aquela coisa, se estiver afim vai bem e se não estiver muito vai melhor ainda.

Mineirinho teve sua pior colocação na etapa francesa do tour quando caiu na repescagem, mas provavelmente não deve repetir o feito. Heitor Alves foi o melhor brasileiro na França e tomara que ele consiga outro bom resultado em Mundaka. Jihad não foi muito bem neste ano e de novo deve passar batido no evento.

A Billabong confirmou os locais Hodei Collazo e Marcos San, junto com o australiano Dean Bowen como os wildcards. A única coisa que ainda não esta definida é o formato de competições, ainda não se sabe se as disputas vão rolar no novo ou no antigo formato.

O Billabong Pro Mundaka  será transmitido ao vivo pelo site oficial do evento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: