Mick Fanning vence na França e cola em Joel Parkinson

Mick Fanning vence sua segunda etapa neste ano

Mick Fanning vence sua segunda etapa neste ano

O australiano Mick Fanning, campeão mundial em 2007, venceu a sétima etapa do World Tour deste ano, o Quiksilver Pro France 2009. Esta é a segunda vitória de Mick neste ano, a algumas semanas o aussie também levou o Hurley Pro Lower Trestles na Califórnia. Com esses resultados, Fanning colou no ranking atrás de Joel Parkinson e pode assumir a liderança se arrancar uma boa colocação em Mundaka, a próxima etapa do circuito.

Mick fez um bom campeonato, sem dar muito show mas com manobras eficientes e bem executadas ele passou por adversários difíceis. No terceiro round, o australiano venceu o wildcard Julian Wilson, que é uma das novas promessas do surf. Nas oitavas, ele travou um belo duelo contra Jordy Smith e acabou levando a melhor. Nas quartas de final, Mick enfrentou o seu compatriota Taj Burrow e se mostrou superior. Na semi, pegou o português Tiago Pires embalado de uma vitória de virada contra Slater e também passou por cima.

Na final, Fanning enfrentou outro australiano, Bede Durbidge. Bede surfou muito bem em Trestles e conseguiu chegar até a final na França, mesmo assim Mick venceu sem muito esforço o confronto. Logo no início da bateria, o campeão tirou um 7,83 e um pouco depois um 8,83 fazendo com que Durbidge entrasse em combinação, Bede ficou precisando somar 16,67 pontos para vencer, coisa que não aconteceu e antes mesmo de acabar a bateria os dois já se cumprimentavam dentro d’água.

Mick fez um ótimo campeonato

Mick fez um ótimo campeonato

O brasileiro Heitor Alves, que depois da derrota de Jihad e Adriano se tornou a última esperança do Brasil na competição, parou no terceiro round contra Jordy Smith. Apesar de Jordy ter vencido, Heitor surfou bem contra o sul africano, infelizmente Smith deu mais sorte em algumas ondas e ganhou a bateria.

O atual líder do ranking novamente decepcionou. Joel Parkinson que fez um ótimo primeiro semestre, não vem conseguindo bons resultados na fase decisiva do tour. Parko foi derrotado pela zebra do campeonato, o francês Patrick Beven. Agora Joel precisa urgente de um bom resultado na próxima etapa para garantir sua primeira colocação, se ele bobear de novo, Mick Fanning toma a ponta e provavelmente se isso acontecer Fanning leva pela segunda vez o título mundial.

Se Parko não for bem na próxima etapa, ele pode perder a liderança do ranking

Se Parko não for bem na próxima etapa, ele pode perder a liderança do ranking

Kelly Slater caiu nas quartas de final contra Tiago Pires. O careca que é mestre em ganhar baterias quando tudo já parece perdido, sentiu na pele como é ser derrotado quando você já sabe que vai ganhar. Kelly já tinha somado 17.43 pontos, faltando menos de três minutos para o fim da bateria, Tiago arrancou um 8,13 e virou para cima do eneacampeão. O português vem se mostrando um ótimo surfista, com um pouco mais de experiência, Pires tem tudo para conseguir melhores resultados nas próximas etapas.

O feitiço virou contra o feiticeiro em Hossegor

O feitiço virou contra o feiticeiro em Hossegor

O top 10 do ranking após o final da sétima etapa:

1. Joel Parkinson (AUS) 5896

2. Mick Fanning (AUS) 5750

3. C.J. Hobgood (EUA) 4872

4. Bede Durbidge (AUS) 4792

5. Kelly Slater (EUA) 4638

6. Adriano de Souza (BRA) 4573

7. Taj Burrow (AUS) 4417

8. Damien Hobgood (EUA) 4384

9. Bobby Martinez (EUA) 4314

10. Taylor Knox (EUA) 4216

O próximo encontro dos top 45 acontece em Mundaka, no dia 5 de outubro. Esta etapa será decisiva para Joel Parkinson. Será que ele vai sair da Espanha como líder? Ou Mick Fanning vai assumir a liderança?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: