O primeiro dia de disputas na Califórnia

Hoje pela manha, com um mar quebrando entorno de meio metrão, começou a primeira fase do Hurley Pro Lower Trestles deste ano.

B66B317A24E84DFC2485225918AEC0EF

Nas primeiras baterias nenhuma surpresa, o francês Michael Picon abriu o campeonato ganhando de Ben Dunn e Tom Whitaker. Em seguida os americanos Damien Hobgood e Bobby Martinez, junto com o aussie Mick Fanning, se deram bem e conseguiram se classificar direto para o terceiro round do evento.

Até então o evento estava meio devagar, mas na quinta bateria, o australiano Bede Durbidge animou a galera nas areias de Lower somando um total de 15.34 pontos, contra 11.00 de Tim Reyes e 7.97 de  Luke Stedman, que participou do seu primeiro evento este ano após um longo de tempo de recuperação.  Depois do triunfo de Bede as coisas não foram bem para o nosso Mineirinho. Surfando em casa, Dane Reynolds destruiu e não deu chances para Phillip MacDonald e para o brasileiro na sexta bateria do dia. Adriano de Souza não se achou dentro d’agua e somou apenas 6.16 pontos. A partir da vitória de Dane algumas surpresas aconteceram, o atual segundo colocado do ranking, C.J Hobgood, ficou em último na sua bateria contra Kekoa Bacalso e Marlon Lipke, assim como Joel Parkinson somou um misero 9.83 contra 12.83 do vencedor da bateria Kai Otton.

Dane Reynolds passou por cima de Adriano de Souza

Dane Reynolds passou por cima de Adriano de Souza

No nono confronto da manha, o nove vezes campeão mundial somou um 9.00 e um 9.50 e deu show nas ondas de Trestles. Kelly Slater despachou Ace Buchan e Rob “Cabeleira” Machado em uma bateria em que, faltando 12 minutos para o seu termino, ele até trocou sua tradicional triquilha por uma quadriquilha. O showman americano mostrou que esta muito a fim de levar pra casa o prêmio de U$ 100 mil e de complicar a vida de Joel em sua disputa pelo titulo este ano.

Kelly Slater somou 18.50 pontos em sua bateria

Kelly Slater somou 18.50 pontos em sua bateria

No mesmo ritmo de Kelly, veio o “$100.000 man” Brett Simpson. O atual campeão do Hurley Us Open surfou bem e venceu a dupla de aussies, Taj e Dingo. O experiente Taylor Knox foi outro que não se encontrou e perdeu na Califórnia. Nas baterias seguintes Michel Bourez, Fredrick Patacchia, Jeremy Flores e Nathaniel Curran escaparam da repescagem.

No último duelo da primeira fase, o cearense Heitor Alves voou baixo. Heitor venceu o havaiano Roy Powers e o australiano Kieren Perrow com um 6.67 e um 7.90.

Com um mar quase flat, a organização do Hurley Pro decidiu iniciar a repescagem logo depois do termino da primeira fase. E lá foi Joel Parkinson tentar se redimir contra o wildcard Kai Barger. Em um confronto sem sal, Parko passou para o terceiro round. O atual primeiro colocado do ranking não demonstrou aquele surf determinado que vinha apresentando nos últimos campeonatos. Será que seu tornozelo está realmente curado? Ou as boas atuações de Kelly vêm assustando o aussie?

Parko não foi muito bem

Parko não foi muito bem

A segunda disputa da repescagem foi entre Taj Burrow e Rob Machado. Os dois surfaram muito bem, mas empurrado pela torcida, Rob Machado conseguiu virar para cima de Taj e passou para o terceiro round.

Depois disso a organização encerrou o dia e marcou para o meio dia de amanha a nova chamada do campeonato.

As disputas da repescagem ficaram assim:

1 Joel Parkinson (Aus) 12.16 x Kai Barger (Haw) 9.93
2 Rob Machado (EUA) 15.16 x Taj Burrow (Aus) 15.00
3 CJ Hobgood (EUA) x Marlon Lipke (Ale)
4 Adriano de Souza (EUA) x Phillip MacDonald (AUS)
5 Bobby Martinez (EUA) x Luke Stedman (Aus)
6 Tom Whitaker (Aus) x Nic Muscroft (Aus)
7 Taylor Knox (EUA) x Drew Courtney (Aus)
8 Jordy Smith (Afr) x Tiago Pires (Por)
9 Mick Campbell (Aus) x Greg Emslie (Afr)
10 Kieren Perrow (Aus) x Jihad Khodr (Bra)
11 Adrian Buchan (Aus) x Aritz Aranburu (Esp)
12 Dean Morrison (Aus) x Nathaniel Curran (EUA)
13 Tim Reyes (EUA) x Roy Powers (Haw)
14 Chris Ward (EUA) x Jay Thompson (Aus)
15 Dayyan Neve (Aus) x Josh Kerr (Aus)
16 Dustin Barca (Haw) x Ben Dunn (Aus)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: