The Freak!

j 1

O havaiano Jamie O’brien entuba tão bem quanto os irmãos Irons e solta aéreos mais insanos dos que os de Jordy Smith, mas mesmo assim, não é um surfista que você irá ver frequentemente com lycras de competição. Jamie, apesar de já ter corrido o WQS e já ter participado como Wildcard de algumas etapas do World Tour, acha o surf competitivo entediante, o discurso dele é o seguinte: “Eu sempre fui mais interessado em mostrar para as pessoas como viver do surf sem ser competindo’’

Desde pequeno, seu quintal de casa de eram as ondas de Pipeline, e hoje em dia, com 26 anos, ele é um dos locais mais respeitados do pico. Seu maior feito competitivo foi lá mesmo quando se consagrou campeão do Pipeline Masters em 2004, passando por cima de surfistas do calibre de C.J Hobgood, Cory Lopez, Sunny Garcia e Bruce Irons.

Jamie bem fundo

Jamie bem fundo

No ano seguinte, sem ter que usar do surfe competitivo, Jamie ganhou o premio de “Boost Breakthrough Performance” do Surfer Magazine’s Surfer Poll Awards entrando de vez para a lista de melhores surfistas do mundo. Mesmo depois de tantos feitos, o prodígio havaiano não parou por ai. Jamie já editou e dirigiu dois filmes que fazem a cabeça da galera que se amarra em aéreos e belos tubos, o Freakshow e o Freakside.

Sua última empreitada foi  participar da etapa do circuito mundial de bodyboard em Pipeline mostrando que ele é um verdadeiro Water man. Atualmente patrocinado pela Rusty, Red Bull, Utopia Optics, Boost Mobile, Gorilla Grip, FCS, Victoria Skimboards e KMC Wheels, Jamie O’brien roda o mundo como Free surfer atrás das melhores ondas, ao mesmo tempo em que produz o seu terceiro filme.

Fazendo o que ele faz de melhor

Fazendo o que ele faz de melhor

Confira alguns videos da fera:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: