O novo circuito mundial

kelly

O jornalista Phill Jarrat divulgou em uma matéria para o Noosa Journal, jornal local de Brisbane, Austrália, que o eneacampeão Kelly Slater estaria preparando um novo circuito mundial de surf.

Segundo o jornalista, este novo circuito será composto por 8 etapas, onde em cada uma delas, o campeão vai levar para casa um milhão de dólares, WHAAAAT? É isso mesmo, 1 milhão de dólares. Só para você ter uma idéia, o surfista que terminar em último colocado em uma etapa irá embolsar 40 mil dólares, que é atualmente o quanto o campeão de uma etapa do circuito da ASP ganha. Jarrat afirmou também que o novo circuito teria a cobertura televisiva da ESPN.

A revista Surfing Life, tradicional revista australiana, divulgou outra informação sobre este novo tour: apenas 16 surfistas convidados irão participar do evento idealizado por Slater.

Estas notícias tiveram uma repercussão tão grande que o próprio Kelly Slater teve que se explicar. Segundo o careca, que escreveu em um e-mail enviado a todos os surfistas do World Tour da ASP, este circuito não foi idealizado por ele. “É tanto o meu tour como o de outro surfista qualquer que irá competir nele. Simplesmente tenho idéias como o formato “overlap heats” que a ASP chegou a utilizar e que estas pessoas estão interessadas. É chamado o “Tour do Kelly” pela ASP por qualquer razão, provavelmente por ter falado primeiro com os surfistas e não com eles. Seria mais apropriado chamar-se ‘The ESPN Tour’ ou ‘The IMG Tour’”. Kelly acredita que seria mais apropriado chamar o evento de “The ESPN Tour”, pois ele afirmou que ESPN  irá realmente patrocinar este novo circuito.

Além dessas afirmações, Kelly se diz totalmente a favor deste novo tour. “Basicamente, se esta for a oportunidade de melhorar a situação dos surfistas e do tour, contem comigo.” afirmou o americano, e para finalizar ele disse que “São poucas às vezes que temos a oportunidade de fazer a diferença e revolucionar um esporte. Esta pode ser uma delas… Ao longo dos anos lutamos com a ASP sobre os nossos direitos e ambições. É tempo de alguém fazer algo sobre isso. Sei que adoro o meu estilo de vida, mas há definitivamente espaço para a inovação”

Agora só nos resta esperar para ver o se sai ou não sai. Logo que novas notícias aparecerem eu posto aqui no blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: