O novo circuito mundial

kelly

O jornalista Phill Jarrat divulgou em uma matéria para o Noosa Journal, jornal local de Brisbane, Austrália, que o eneacampeão Kelly Slater estaria preparando um novo circuito mundial de surf.

Segundo o jornalista, este novo circuito será composto por 8 etapas, onde em cada uma delas, o campeão vai levar para casa um milhão de dólares, WHAAAAT? É isso mesmo, 1 milhão de dólares. Só para você ter uma idéia, o surfista que terminar em último colocado em uma etapa irá embolsar 40 mil dólares, que é atualmente o quanto o campeão de uma etapa do circuito da ASP ganha. Jarrat afirmou também que o novo circuito teria a cobertura televisiva da ESPN.

A revista Surfing Life, tradicional revista australiana, divulgou outra informação sobre este novo tour: apenas 16 surfistas convidados irão participar do evento idealizado por Slater.

Estas notícias tiveram uma repercussão tão grande que o próprio Kelly Slater teve que se explicar. Segundo o careca, que escreveu em um e-mail enviado a todos os surfistas do World Tour da ASP, este circuito não foi idealizado por ele. “É tanto o meu tour como o de outro surfista qualquer que irá competir nele. Simplesmente tenho idéias como o formato “overlap heats” que a ASP chegou a utilizar e que estas pessoas estão interessadas. É chamado o “Tour do Kelly” pela ASP por qualquer razão, provavelmente por ter falado primeiro com os surfistas e não com eles. Seria mais apropriado chamar-se ‘The ESPN Tour’ ou ‘The IMG Tour’”. Kelly acredita que seria mais apropriado chamar o evento de “The ESPN Tour”, pois ele afirmou que ESPN  irá realmente patrocinar este novo circuito.

Além dessas afirmações, Kelly se diz totalmente a favor deste novo tour. “Basicamente, se esta for a oportunidade de melhorar a situação dos surfistas e do tour, contem comigo.” afirmou o americano, e para finalizar ele disse que “São poucas às vezes que temos a oportunidade de fazer a diferença e revolucionar um esporte. Esta pode ser uma delas… Ao longo dos anos lutamos com a ASP sobre os nossos direitos e ambições. É tempo de alguém fazer algo sobre isso. Sei que adoro o meu estilo de vida, mas há definitivamente espaço para a inovação”

Agora só nos resta esperar para ver o se sai ou não sai. Logo que novas notícias aparecerem eu posto aqui no blog.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: