Hurley US Open 2009

Ontem terminou o Hurley US Open, etapa de 6 estrelas do WQS, que aconteceu nas ondas de fundo de areia do píer de Huntington, Califórnia. Grandes surfistas internacionais como Bruce Irons, Andy Irons, Kelly Slater, Adriano de Souza, Sunny Garcia, os irmãos Hobgood, Mick Fanning, Taylor Knox e Rob Machado, entraram na disputa pelo titulo e pela bolada de U$ 100 mil do campeonato.

Mesmo com todos estes grandes nomes do surfe, quem se deu bem lá na Califórnia foi o americano Brett Simpson que derrotou na semifinal o Top 3 do ranking do World Tour, C.J Hobgood, e na final o Top 7, Mick Fanning. “Nem sei o que dizer. Ainda não caiu a ficha. Estou amarradão. É o melhor resultado da minha carreira, muito importante para a minha classificação no ano que vem. E me traz muita confiança. Meu objetivo sempre foi competir no World Tour e estou muito determinado para terminar a temporada bem forte. Não sei mais o que dizer. Estou muito empolgado e nem posso esperar mais pelo resto do ano” disse o campeão e atual 5° colado do WQS, Brett Simpson.

Apesar da surpreendente vitória do americano, foi o duelo entre Kelly Slater e Mineirinho que roubou a cena do campeonato, os dois se enfrentaram na terceira bateria das quartas de final. Em um mar de um metrão e com as series demorando para entrar, Adriano de Souza deu o troco no careca ganhando a bateria por 13.10 contra 10.00. Depois da vitória sobre Slater, Mineirinho acabou perdendo para Mick Fanning na semifinal. “Estou desapontado por não ter achado as ondas contra Mick Fanning. Foi um grande campeonato, com ótimo público e boas ondas. Obviamente meu ponto alto foi derrotar Kelly Slater. Não havia muitas ondas, mas eu pude pegar as melhores e surfei legal” disse o brasileiro.

O único ponto ruim do Hurley US Open ,para nós brasileiros, foi a má atuação de Jadson Ándre no campeonato. André era o líder do ranking do WQS e após a derrota caiu para a segunda colocação dando lugar para o australiano Daniel Ross.

Deixe uma resposta

