Com boas ondas, rolou a 3° fase em Santa Catarina

  Hoje rolou a 3° fase do Hang LooseSanta CatarinaPro. Adriano de Souza deu show e Neco Padaratz travou um duelo histórico contra Joel Parkinson, o atual numero 1 do ranking.

 O campeonato começou com a vitória apertada do australiano que defende o titulo da etapa, Bede Durbidge, sobre o taitiano Michel Bourez. Não deu para o cearense voador. Heitor não conseguiu boas ondas e perdeu para Damien Hobgood, 4.50 x 12.00. “Deixei ele surfar, acontece. A gente entra com uma tática, mas ela não funcionou, então, paciência e vamos para o próximo.” Disse um desanimado Heitor.

O duelo francês da 3° bateria foi eletrizante, o prodígio Jeremy Flores encaixou o seu surf e mandou o seu compatriota Tim Boal curtir o queijo e o vinho mais cedo. Na 4° bateria, Mineirinho mostrou que ele não ta no World Tour pra ficar de coadjuvante. “Eu nunca tinha passado da terceira fase em Santa Catarina, então já quebrei um tabu hoje e isso me deu mais ânimo para enfrentar o Jeremy (Flores) nesta sexta-feira. Ele fez a final aqui no ano passado, ficou em segundo lugar, é um grande surfista da nova geração também como eu e espero que toda a torcida esteja do meu lado como foi hoje” disse o brasileiro depois de apresentar um surfe digno de um top 10 do ranking mundial. Mineiro pegou ótimas ondas e fez a maior somatória do campeonato até agora, 16.53 pontos. 

 

 

 

Mineirinho deu show em Imbituba

Mineirinho deu show em Imbituba

 

 

O simpático Tiago Pires não se deu bem e perdeu para Bobby Martinez, o campeão de Teahupoo nesse ano. Outro que não se deu bem foi o sul-africano Jordy Smith, ele não pegou boas ondas e acabou perdendo para o banguela Dustin Barca.

 Diferente de seu amigo Parko, Dean Morrison perdeu para Kekoa Bacalso na 7° bateria do evento. Na 8°, Joel Parkinson e Neco Padaratz travaram o duelo do campeonato. Neco logo de cara conseguiu um 7.67 e  um 7.00, deixando a vida do australiano bem complicada, mas esse é o ano do Joel, com o seu surfe impecável ele reverteu o placar e derrotou o brasileiro que saiu de cabeça erguida e muito aplaudido do mar. 

 

 

 

Esse é o ano de Joel Parkinson

Esse é o ano de Joel Parkinson

 

 

Nas baterias seguintes, Taj mostrou novamente que está focadissimo vencendo o americano Nathaniel Curran, Tim Reyes, a zebra do campeonato, venceu o aussie Dayyan Neve, e Kelly Slater passou para as oitavas com facilidade por cima de Ben Dunn. “Dentro de mim, até parece que venci o campeonato depois dessas derrotas…É uma posição diferente para mim e isso faz com que eu sinta mais vontade de vencer, surfando até de uma maneira mais defensiva, pois perder agora e ir para casa não seria a melhor coisa para mim. A única vantagem de não estar entre os primeiros do ranking é, que vindo de trás, você pode surfar mais relaxado, sem tanta pressão, o que pode ser positivo.” Parece que o Kelly acordou finalmente para o campeonato. 

 

 

 

Kelly venceu sua bateria contra Ben Dunn

Kelly venceu sua bateria contra Ben Dunn

 

Com boas ondas de até 1,5 m, o campeonato continuou bonito de se ver. Tom Whitaker venceu Chris Davidson na 11° bateria. Na seguinte, C.J Hobgood mostrou-se muito superior Mikael Picon. Os dois Micks estão se deram bem na praia da Vila, o Campbell venceu de Josh Kerr e o Fanning de Roy Powers.

Para fechar o dia, Taylor Knox e Chris Ward mostraram um belo surfe, mas como alguém tem que perder, foi a vez do veterano Knox.

E para fechar o meu dia com chave de ouro, eu fui até o primeiro dia do Festivalma Surf  e assisti ao show do Beautiful Girls. O festival está muito bom, se você é um amante do surf vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: