A tão pedida repescagem

Hoje de manha começou a repescagem do Hang Loose Santa Catarina Pro. O dia contou com ondas de 1,5 m até 2,0 m, e bastante frio.

 

O Pranchário dos surfistas

O Pranchário dos surfistas

 

Nas duas primeiras baterias do dia o previsto aconteceu. C.J. Hobgood venceu Guilherme Ferreira, 13.00 x 9.17, e no duelo brasileiro da segunda bateria, entre Adriano de Souza e Gustavo Fernandes, quem levou a melhor foi o Mineiro. “Estou aliviado, mas agora tenho que passar da terceira fase, o que é uma barreira para mim. Nunca passo da terceira fase aqui em Imbituba” Disse Mineirinho na entrevista concedida no evento.

A terceira bateria era a mais esperada do dia. Kelly Slater iria enfrentar o brasileiro convidado da Hang Loose, Bernardo “Pigmeu”, sendo que nas duas primeiras etapas do mundial, Kelly perdeu logo de cara para os convidados das etapas. No primeiro round do evento brasileiro, o americano estava sem suas pranchas que foram extraviadas e  surfou com uma prancha emprestada por Fred Patacchia. Contra “Pigmeu”, Kelly já estava com elas de volta e caiu no mar com uma 4 quilhas. O brasileiro chegou atrasado na Praia da Vila e não surfou muito bem, já o eneacampeão mundial conseguiu um 8,17 em um aéreo e cravou a sua vitória na repescagem. “Não surfei bem, apenas fui um pouco melhor do que o Bernardo. Agora vou poder relaxar um pouco, surfar por aí e me preparar para a próxima fase” disse o aliviado Slater em Imbituba.

 

Kelly após ter ficado em segundo na sua bateria da primeira fase

Kelly após ter ficado em segundo na sua bateria da primeira fase

 

Neco Padaratz mandou pra casa o havaiano Fred Patacchia, que era o atual 9° do ranking, na 4° bateria do dia. Neco, que é craque em mandar favoritos pra casa mais cedo, surfou muito bem na repescagem e mostrou que vai dar trabalho nesse campeonato. Logo em seguida, um dos queridinhos do World Tour levou a melhor, Jordy Smith ganhou do americano Ben Bourgeois com facilidade, 16.07 x 9.17.

Na 6° bateria, Kieren Perrow, que tinha surfado bem em Teahupoo, perdeu para o americano Nathaniel Curran. Depois de Curran ganhar, outro americano se deu bem, Damien Hobgood deu uma lavada em Marlon Lipke, 15.00 x 10.40.

Na 8°, 9°, 10° e na 11° ganharam respectivamente os dois franceses Jeremy Flores e Mikael Picon, Greg Emslie e o barbudo Dean Morrison. O carrasco de Teahupoo, Aritz Aranburu caiu no mar na 12° bateria contra o havaiano Roy Powers, os dois não mostraram um surfe muito contagiante, e no fim Roy ganhou por apenas 23 décimos de Aritz. Outro que perdeu por muito pouco foi Jihad, o brasileiro perdeu por apenas 7 décimos do australiano Ben Dunn, 9.60 para o brasileiro e 9.67 para o australiano.

 

O francês Mikael Picon venceu o australiano Kai Otton, 14.07 x  8.34

O francês Mikael Picon venceu o australiano Kai Otton, 14.07 x 8.34

 

As três ultimas baterias do dia foram empolgantes, Tiago Pires deu show em cima do queridinho dos EUA, Dane Reynolds. Dustin Barca despachou Drew Courtney e para fechar o dia da repescagem com chave de ouro, Heitor Alves voou para cima do David Weare.

As baterias para o terceiro round ficaram assim:

01. Bede Durbidge x Michel Bourez 

02. Damien Hobgood  x Heitor Alves

03. Jeremy Flores x Tim Boal

04. Adriano de Souza x Greg Emslie

05. Bobby Martinez x Tiago Pires

06. Jordy Smith x Dustin Barca

07. Kekoa Bacalso x Dean Morrison

08. Joel Parkinson x Neco Padaratz

09. Taj Burrow x Nathaniel Curran

10. Dayyan Neve x Tim Reyes

11. Kelly Slater x Ben Dunn

12. Tom Whitaker x Chris Davidson

13. CJ Hobgood x Mikael Picon

14. Mick Campbell x Josh Kerr

15. Mick Fanning x Roy Powers

16. Taylor Knox x Chris Ward

A próxima chamada do campeonato é amanha as 7h30min. See Yaa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: