Hang Loose Pro 2009

HL09b

Junto com o frio e as férias, vem chegando o Hang Loose Pro 2009. O evento vai começar no próximo dia 27 de junho e vai rolar até o dia 5 de julho, na Praia da Vila em Imbituba, Santa Catarina.

Esse ano a etapa brasileira do tour mudou de novembro para junho/julho, que é a melhor época de ondas na região. Quase todos os  Top 45, tirando Luke Stedman e Gabe Kling que se contundiram, estão confirmados para evento, diferente do ano passado que uma boa parte dos surfistas não vieram para cá. Esse ano até o ilustre Mr. Slater, que adora dar o cano nos brasileiros, vem para tentar melhor sua atual posição no ranking.

Diferente dos ultimos anos, Kelly Slater vem para a etapa brasileira

Diferente dos ultimos anos, Kelly Slater vem para a etapa brasileira

Insatisfeitos com o novo formato de competição, os surfistas do World Tour se reuniram com a cúpula da ASP, em Teahupoo, e foi decidido que nas etapas do Brasil, Tresles e França, e em Jeffrey’s Bay e Mundaka se houverem condições, o antigo formato de competição com 3 surfistas na primeira fase e repescagem na segunda, irá ser utilizado.

Quem sai perdendo com isso é o atual primeiro colocado do ranking, Joel Parkinson. Se no Brasil, o novo formato de competição fosse usado, o único surfista que poderia passar o aussie seria o seu compatriota, Taj Burrow, pois como Joel só iria competir a partir da segunda fase,  ele já estaria com 410 pontos garantidos. No antigo formato, Parko pode terminar até em 33° ficando com 225 pontos, sendo assim, além de Taj, Adriano “Mineirinho”, Mick Fanning, Jordy Smith e C.J Hobgood tem chances de alcançar o australiano.

Parko vai ter que ralar pra levar aqui no Brasil

Parko vai ter que ralar pra levar aqui no Brasil

Mas mesmo assim, na minha opinião quem vai levar a troféu da etapa pra casa é o Parko, esse ano ele vem surfando muito bem e muito focado. Quem pode atrapalhar a vida do atual numero 1°, são os também australianos, Taj Burrow e Mick Fanning. Taj já ganhou está etapa e mostrou, lá em Teahupoo, que ainda manda muito, Mick já foi campeão aqui no Brasil e esse ano ele vem mostrando um surfe melhor do que no ano passado. Acho que ainda não é a vez de Mineirinho, ele vai longe no campeonato mas acho que para nas semifinais. Vamos ficar de olho também, nos brasileiros convidados para o Hang Loose Pro, o campeão brasileiro, Gustavo Fernandes, e o campeão catarinense, Marco Polo, além de mais um surfista que ainda vai ser escolhido pela Hang Loose, eles vão dar trabalho.

Agora é só torcer e esperar, não esqueçam de dar os sues palpites no Hi-Scores!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: