O novo formato de competição do Circuito Mundial

O novo formato de competição do circuito mundial que está sendo utilizado na etapa de Teahupoo, e já foi utilizado em Bells Beach, não está sendo muito bem aceito por todos os surfistas do Top 45.

Roy Powers oi eliminado na primeira fase em Teahupoo

Roy Powers foi eliminado na primeira fase em Teahupoo

No novo formato, os surfistas que não estão classificados entre os Top 16, mais os três wildcards, se enfrentam na primeira fase, em baterias homem a homem. O perdedor da bateria está desclassificado do campeonato e o vencedor vai para a segunda fase enfrentar os Top 16. No antigo formato de competição, o perdedor ainda tinha chances de se classificar na repescagem,e é está falta de segunda chance que está incomodando varios surfistas do Dream Tour.

Mick Fanning, campeão mundial em 2007 e atualmente empatado em quinto lugar no ranking com C.J Hobgood, Kieren Perrow e Kekoa Bacalso, é um dos surfistas que está descontente com o novo formato de competições. “Para ser honesto, de inicio, eu até gostei do novo formato, porque com ele iríamos ter um dia a menos de competição e assim nós não estaríamos desperdiçando boas ondas. Mas depois de Bells, fiquei em duvida, pois eu não consegui ver os tops do circuito surfar, e nem ver quem são as principais ameaças que estão vindo este ano. Até agora eu só vi o Kelly surfar duas vezes na competição e ele está defendendo  o titulo”, disse o australiano em seu site

O ausraliano é um dos surfistas que não aprovaram o novo formato

O australiano é um dos surfistas que não aprovaram o novo formato

Na minha opinião, o novo formato é mais competitivo que o antigo, mas se eu fosse um surfista que viajou metade do mundo para competir em uma etapa, e fosse desclassificado de primeira sem ter uma outra chance para mostrar do que eu sou capaz, também ficaria puto. Os dirigentes do Circuito Mundial devem ouvir o que os surfistas têm a dizer, e começar a pensar em um formato de competição que permita que o surfista mostre porque está entre os 45 melhores do mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: