Silvana toca o sino em Bells Beach

Ontem a noite aqui no Brasil, manha de domingo de Páscoa lá na Austrália, terminou o Rip Curl Womens Pro 2009.

silvana1

Por volta de umas 19:00 hrs, horario aqui do Brasil, começaram as baterias das quartas-de-final e logo na primeira bateria Jacqueline Silva foi eliminada pela australiana Sally Fitzgibonns, Jacque ficou na frente quase toda a bateria mas faltando uns 5 minutos para acabar a australiana conseguiu virar. Na segunda bateria do dia a bicampeã mundial Sthepanie Gilmore venceu a neo-zeolandeza Paige Hareb. Na terceira a cearense Silvana Lima conseguiu uma vitoria apertada sobre a australiana Rebecca Woods e na quarta e ultima bateria das quartas de final, a peruana Sofia Mulanovich ganhou da australiana Samantha Cornish.

A australiana Slly Fitzgibbons que eliminou a brasileira Jacqueline Silva

A australiana Sally Fitzgibbons que eliminou a brasileira Jacqueline Silva

Então as baterias da semifinal ficaram assim, na primeira aconteceria um duelo australiano entre Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons e na segunda Silvana iria pegar a Sofia Mulanovich.

Depois das quartas-de-final rolaram as baterias femininas da do Rip Curl Grom Search e as da Expression Session e logo em seguida caíram na agua a bicampeã mundial e uma das estreantes do ano para a primeira bateria das semi-finais. Sthephanie Gilmore venceu a compatriota sem muitos esforços e logo em seguida Silvana Lima venceu a peruana também com facilidade.

A bicampeã Sthepanie Gilmore

A bicampeã Sthepanie Gilmore

Quinze minutos após o termino das semis, a bateria final entre Silvana e Sthepanie começou. A cearense estava inspirada e logo de cara conseguiu um 9,17, a australiana pegou uma boa onda que valeu 7,83, mas sem demora Silvana pegou outra ótima onda que valeu um 8,17 e ficou com 17,34. Gilmore precisava de um 9,51, mas conseguiu só um 5,23. Depois de seis finais no WCT feminino Silvana Lima foi campeã em Bells Beach.

 

A festa da torcida junto com a brasileira

A festa da torcida junto com a brasileira

Com a vitória a Silvana levou pra casa US$ 12 mil e e tornou vice líder do ranking com 1560 pontos do ranking, atrás apenas da Sthephanie que tem 2172 pontos. A brasileira destruiu nesse campeonato e se continuar assim acho que ela ganha o titulo mundial do ano.

Sthepanie Gilmore e Silvana Lima no pódio

Sthepanie Gilmore e Silvana Lima no pódio

A segunda etapa do Rip Curl Pro 2009 masculina ainda está em espera.

Boa Semana Galera!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: